Banda Geraes

Publicado: Janeiro 6, 2016
O caminho que vai dar no som
por Laura Campanér
laura.campaner@bol.com.br

Foto: Borage ProdutoraChico Geraes e Teresa Galvão são os fundadores dessa banda temperada ao sabor das Minas Gerais, estado de nascimento dos irmãos. Baseando seu repertório nos sucessos da MPB nas décadas de 70 e 80, com compositores como Gonzaguinha, Paulinho da Viola e Adoniran Barbosa, e sambas antigos de Ataulfo Alves, Noel Rosa e Lupicínio Rodrigues, entre outros, a banda mescla os diferentes estilos que formam a música brasileira, como o samba-canção, o bolero, o samba, passando também pelos ritmos nordestinos como o baião e o xote.

Foto: Borage ProdutoraAcompanhados de Luisinho do Acordeom (acordeom e teclado) Nelson Martins (baixo) e mais recentemente de Ademir Jr. (bateria), os cantores Chico Geraes (violão e voz) e Tereza Galvão trazem para o palco o entrosamento natural de seu convívio em família, numa prazerosa harmonia entre o revezamento do canto em seu repertório.

A trajetória dos cantores passa por diversos festivais de música popular brasileira, especialmente nas últimas décadas, no Estado de Minas Gerais e Estado de São Paulo, onde obtiveram prêmios de melhor música, com composições de Chico Geraes e melhor interprete.

Foto: Borage Produtora

Chiquinho, como é conhecido entre os amigos, faz jus ao lema mineiro de “buscar o caminho que vai dar no som” cantado por Milton Nascimento e Fernando Brant, e ao lado de Tereza segue em frente levando a arte de cantar, apresentando-se nos mais diversos palcos paulistanos com suas vozes vibrantes e cheias de emoção.

 

Assista a Banda Geraes