Baú de Fantasias

Publicado: Fevereiro 6, 2016

Fantasias de um baú em cena

por Laura Campanér

Alessandra Brantes maquia as crianças - Foto: Laura Campanér

Alessandra Brantes maquia as crianças – Foto: Laura Campanér

laura.campaner@bol.com.br

A tradição de vestir-se com fantasias e maquiar-se com desenhos e cores no rosto fazem a diversão de crianças e adultos durante o carnaval.

Na brincadeira lúdica de protagonizar os mais diversos personagens do universo carnavalesco, está o deleite de ser outra pessoa, diferente de si mesmo.

Talvez seja este o motivo pelo qual o Baú de Fantasias provoque tanta atração enquanto desfila, acompanhado por um cortejo de músicos, convidando as pessoas para produzir um figurino com acessórios e brincar o carnaval.

Baú de Fantasias - Foto: Laura Campanér

Baú de Fantasias – Foto: Laura Campanér

O Baú de Fantasias traz um pouco dos antigos carnavais dos clubes, onde fantasias simples de personagens típicos do carnaval eram comuns aos foliões.

Carregando um baú sobre um carrinho deslizante, a proposta de trabalho da troupe é tocar antigas marchas de carnaval e brincar com o público, tirando de dentro dele mascaras e adereços para enfeitar os foliões durante o cortejo.

A presença vibrante da atriz Alessandra Brantes, divertindo os participantes com brincadeiras e danças enquanto Jardel Cine e Azê Diniz, atores convidados, maquiam as crianças, é o mote do trabalho.

Tocando marchas carnavalescas estão os músicos convidados: Daniel Correia (Trombone), André Calixto (Sax), Fábio Daros e Daniel Teles (Percussão) e Vinicius Leite (Violão), que acompanham a condução do Baú de Fantasias.