duo_lua_branca_borage_produtora_

Duo Lua Branca

Publicado: dezembro 1, 2016
Serestas sob a Lua Branca
por Bel Carrilho Martins

borage@uol.com.br

cd-serestas_duo_lua_brancaDesde seu surgimento, em 1999, o duo Lua Branca formado pela flautista Mônica Camargo e pela violonista Laura Campanér dedica seu repertório à música seresteira e logo nos primeiros anos de atuação, a pedido do público, gravou o CD “Serestas” com as canções mais tocadas em shows.

Como comentou o jornalista Beto Vieira por ocasião do lançamento do CD Serestas: “O resgate proposto pelo Duo Lua Branca é muito mais do que musical”.

“A simplicidade da formação remete a um passado romântico em que instrumentos eletrônicos ainda não tinham vez e o grande palco era a rua, de preferência próximo a uma janela feminina. Agradável e singelo, o CD não vai estar em nenhuma lista dos mais vendidos. Mas, com certeza, faz a diferença”.

 

duo_lua_branca_borage_produtora__1

foto: Borage Produtora (Bel Carrilho Martins)

Na leveza sonora de seus instrumentos o duo Lua Branca reúne atualmente em seu repertório de show algumas músicas gravadas no CD Serestas “A Noite do Meu Bem (Dolores Duran)”, “Ontem ao Luar” (Catulo da Paixão Cearense/Pedro Alcântara) e  as duas composições instrumentais de autoria de Laura Campanér Filme Triste e Uma Voz, que integram o disco.

A música “Lua Branca”, da Opereta “O Forrobodó” de Chiquinha Gonzaga, que dá nome ao duo, também está presente no trabalho, além de outras canções afins.

 

Assista  a música Uma Voz (Laura Campanér) interpretada pelo Duo Lua Branca em slide view:

Matéria sobre Duo Lua Branca