bebegrafia2

Bebegrafia: a grafia dos bebês

Publicado: novembro 1, 2016
Quadrinhos em Família
por Laura Campanér 

laura.campaner@bol.com.br

bebegrafia_1

 


Quem não tem uma história de família pra contar, seja ela engraçada ou dramática, não entende o quanto é divertido ouvir histórias familiares.

 

bebegrafia-detalhe

Foi pensando nesses e em outros aspectos da vida em família, que os ilustradores Victor Farat e Rodrigo Bueno criaram o livro Bebegrafia, ou Quadrinhos em Família, numa maneira de compartilhar o processo do primeiro ano de vida de seus próprios filhos (Rodrigo Bueno é pai de gêmeas e Victor Farat é pai de um menino).


O livro constrói as historias em pequenas tiras ilustradas de narrativa bem humorada sobre as mazelas dos pais novatos, contadas pelo ponto de vista deles mesmos, das mães e das crianças, numa mescla de situações hilárias, difíceis e muitas vezes solidárias.

bebegrafia_2

O aprendizado sobre a doação do tempo e energia aos pequenos, o amor, a inexperiência e a inerente dedicação aos filhos, conflita quase todo o tempo com a necessidade imperiosa de manter o foco no trabalho e na organização da casa em que vivem.

Qualquer semelhança com o dia a dia de um casal com filhos pequenos é “mera coincidência” e dispensa maiores explicações.

 

Saiba mais:

Victor Farat é ilustrador, cartunista, facilitador gráfico e fundador da Design de Conversas, empresa de facilitação gráfica que co-fundou em 2012. Seus projetos contam com parcerias em livros como Menino que Rio, com José Bueno e Gustavo Prudente, e Bebegrafia, com Rodrigo Bueno.

Rodrigo Bueno é designer gráfico, ilustrador, cartunista, educador social, professor de história em quadrinhos, cronista, músico amador, poeta. Sua publicação mais recente é Bebegrafia, em parceria com Victor Farat.

Assista Rodrigo Bueno e Victor Farat em oficina de quadrinhos: