Rock Brasil

Publicado: novembro 1, 2016
Daniel Pessoa ao som do rock
por Bel Carrilho Martins

borage@uol.com.br

De Norte ao Sul, do Iê-iê-iê ao Forrocore, o Brasil é o lugar onde o Rock teve o maior numero de “caras”. Tendo essa ideia como referência o cantor e guitarrista Daniel Pessoa se apresenta com o show Rock Brasil, num repertório que busca sintetizar um pouco do que o estilo representa no País.

Do Tropicalismo ao Manguebeat, o Rock é a causa e efeito dos grandes movimentos musicais durante as últimas décadas, com guitarras elétricas alavancando nomes como os Mutantes, Secos e Molhados, iconizando artistas como Erasmo Carlos, Raul Seixas, Rita Lee & Tutti Frutti, passando pela década de 80 onde grupos como Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs e Paralamas do Sucesso lançavam hits aos montes com a assinatura do Rock.

daniel_pessol_foto_laura_campaner_1

Daniel Pessoa – foto: Laura Campanér

Na mira do rock brasileiro o repertório do show Rock Brasil traz entre outras as músicas Eu Não Matei Joana Darc (Camisa de Vênus), Meu Erro (Paralamas do Sucesso), Agora Só Falta Você (Rita Lee & Tutti Frutti), Aluga-se (Raul Seixas), Ana Júlia (Los Hermanos), Sonífera Ilha (Titãs) e Será (Legião Urbana) entre outras.

Daniel Pessoa  é acompanhado por Libero Dietrichkeit na guitarra, Daniel Teles no baixo, Anette Camargo no teclado e Fábio Azeitona Daros na bateria.

Assista Somos Tão Jovens (Legião Urbana)