Quem conta um conto…

Publicado: Janeiro 6, 2016
A contação de Clarice
por Laura Campanér
laura.campaner@bol.com.br

CLARICE_SCHCOLNIC_DANIEL_BORAGE_PRODUTORA3A contadora de histórias Clarice Schcolnic leva a sério a arte da imaginação e através das mais fantásticas aventuras, conduz as crianças ao mundo encantado das histórias.

Formada em Arte Educação com especialização em Teatro, Clarice completa em 2016 vinte e cinco anos de atividades ininterruptas como contadora de histórias em inúmeras apresentações.

Coordenadora do Movimento Hora do Conto em São Paulo, Clarice contempla sua arte com o olhar aprofundado da Psicanálise, no qual é formada, ministrando palestras e cursos sobre como contar histórias, aos educadores e ao público em geral.

CLARICE_SCHCOLNIC_DANIEL_BORAGE_PRODUTORA2

Foto: Laura Campanér

Seu repertório de contos passa pelos mistérios das mil e uma noites, por príncipes, sapos e princesas, pelas fabulosas peripécias de personagens em histórias que ela mesma cria e dá voz através de Flora, uma boneca
feita de crochê, que leva às crianças o divertimento e a reflexão.

Ao lado do violonista e cantor Daniel Teles, suas histórias mais recentes ganham o embalo de canções compostas por ele especialmente para o trabalho, onde se destacam O Mundo Colorido das Histórias e CLARICE_SCHCOLNIC_DANIEL_BORAGE_PRODUTORA1As Histórias de Flora.

 

 

 

 

 

 

Assista:

 As Histórias de Flora