A Arca de Vinícius

Publicado: Janeiro 6, 2016
206Show musical e contação com manipulação de bonecos
por Laura Campanér
laura.campaner@bol.com.br

MFoto: Laura Campanéristo de contação, música e manipulação de bonecos A Arca de Vinícius com a cantora Gigi Trujillo e o cantor, músico e manipulador de bonecos Álvaro Petersen reúne algumas das mais conhecidas canções compostas por Toquinho e Vinícius de Moraes sobre a Arca de Noé, disco lançado em 1980.

Acompanhada pelo violonista Bruno Vieira a cantora Gigi Trujillo conta e canta as canções, enquanto Álvaro Petersen  manipula os bonecos feitos especialmente para o trabalho pelo artista plástico Jésus Sêda.

Os bonecos principais são Rei Leão, o gato, o cachorro e os bonecos “Zuím e Tiza”, um casal de mosquitos que pleiteiam vaga na Arca de Noé. Como são inteligentes, discutem a questão das epidemias nas cidades e também contam sobre a lenda do dilúvio, da braveza de Deus com os homens e a escolha de Noé para salvar os animais.

Foto: Laura Campanér

Os bonecos Zuím e Tiza, pontuam o show em zumbidos e revoadas ganhando a simpatia das crianças com  falas descontraídas que conduzem ao grande cortejo final, com a participação das crianças e dos artistas cantando a música de Zuím e Tiza, composta por Álvaro e Gigi.

Entre as músicas escolhidas para o repertório estão: O Pato, Galinha D’angola, O pinguim, A Foca, O Gato, O Vento, O Leão, O Peru, A Canção de Zuím e Tiza e A Casa. O show conta ainda com figurinos e adereços elaborados pela artista chilena Soledad Arellano, com miniaturas dos animais, réplicas dos desenhos das capas do disco original A Arca de Noé, de Vinicius e Toquinho.

 

Assista:

Assista trechos de A Arca de Vinícius